Jhon Arias nega proposta de renovação de contrato com Fluminense

O meia colombiano Jhon Arias, um dos destaques do Fluminense nesta temporada, negou a proposta de renovação de contrato apresentada pelo Tricolor das Laranjeiras. A oferta, que previa uma extensão do vínculo com o clube até o final de 2028, além de um significativo aumento salarial, não convenceu o jogador.

Aline Nastari, repórter da TNT Sports, informou que a proposta do Fluminense incluía um aumento salarial de 50% e bônus adicionais. No entanto, o jogador já havia recebido propostas de clubes do Velho Continente, como o Galatasaray, da Turquia, mas a diretoria tricolor optou por não negociá-lo nesta janela de transferências. Essa negativa frustrou o colombiano e pesou na sua decisão de não renovar o contrato.

O atacante, que completa 27 anos no dia 21 de setembro, virou pai nesta segunda (2) e já se apresentou à seleção colombiana que jogará contra o Peru nesta sexta (6) e Argentina na próxima terça (10). A recusa de 12 milhões de euros do Galatasaray, feita pelo Fluminense nos últimos dias, gerou desconforto em Arias. A ideia do clube era manter 20% dos direitos econômicos do jogador e liberá-lo em dezembro, mas o colombiano, que já reafirmou seu objetivo de atuar no futebol europeu nos bastidores, demonstrou insatisfação com a decisão.

Além do Galatasaray, o Girona também manifestou interesse em Arias, oferecendo 7 milhões de euros. No entanto, a diretoria tricolor estabeleceu um valor mínimo de 10 milhões de euros para negociar o jogador.

Bicampeão carioca (2022 e 2023), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024), o meia se tornou ídolo da torcida tricolor desde sua chegada, em meados de 2021.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.