PT processa Rodrigo Amorim por violência política e busca cancelamento de candidatura

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que entrará com dois processos contra Rodrigo Amorim (União), deputado estadual e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, após um incidente de agressão ocorrido no último domingo (1) na Tijuca. O PT move um processo criminal no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e outro eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo o cancelamento do registro de candidatura de Amorim. João Maurício, presidente estadual do PT, também solicitou que o TRE acelere a votação dos embargos no caso de Benny Briolly, visando garantir que Amorim seja oficialmente considerado um candidato impugnado.
O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), visitou Leonel de Esquerda (PT), agredido e internado no CTI do Hospital Glória D’Or. Paes condenou a agressão como violência política e pediu medidas rigorosas contra tais atos, enfatizando a necessidade de manter o debate político civilizado.
O PSD também se manifestou, expressando solidariedade a Leonel e ao PT, e cobrando ações das autoridades contra a violência política, que considera uma ameaça à democracia e ao processo eleitoral.
Por: Luiza Torrão
Foto: Foto: Arquivo pessoal e Beatriz Orle
veja mais sobre
- Produtor diz que Lady Gaga fará o maior show da turnê em Copacabana 14 de abril de 2025
- Batata-doce e grão-de-bico brasileiros viajam ao espaço com Katy Perry em missão da Blue Origin 14 de abril de 2025
- Psicólogos escolares podem integrar rede estadual do RJ após avanço de projeto na Alerj 14 de abril de 2025
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (3.772)
- Entretenimento (3.518)
- Esportes (2.743)
- Mundo (2.321)
- Principal (10.916)
- Rio de Janeiro (3.780)
- Saúde e Bem-estar (1.322)
- Tecnologia (51)
- Transporte e mobilidade (1.378)