Leonel de Esquerda, candidato a vereador envolvido em confusão com Rodrigo Amorim, recebe alta de hospital
Na noite desta segunda-feira (02), o hospital Glória D’or informou que o radialista Leonel Querino da Silva, candidato a vereador na Cidade do Rio, recebeu alta médica. Leonel de Esquerda (PT), como é conhecido, havia sido espancado durante sua campanha e estava internado desde domingo (01) na unidade. O principal suspeito da agressão é o deputado estadual Rodrigo Amorim, candidato a prefeito da capital fluminense pelo União Brasil.
O episódio ocorreu na Tijuca, Zona Norte do Rio. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o postulante recebendo pontapés e chutes no rosto e logo em seguida, cai no chão desorientado. Após o ocorrido, a equipe de Leonel de Esquerda e o PT usaram as redes sociais para denunciar o caso. Mais cedo, um outro boletim médico havia sido divulgado informando que ainda não havia previsão para alta. Segundo o documento, Leonel havia chegado ao hospital lúcido e acordado, apresentando amnésia recente.
Como o candidato apresentou uma fratura no nariz e desorientação, ele foi no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para vigilância neurológica e demais cuidados. Porém, tomografias de crânio e de coluna cervical não apontaram nenhuma alteração.
Apontado como o suposto agressor, Amorim se manifestou em suas redes sociais. Ele alegou que estava indo almoçar com sua esposa quando foi abordado de forma desrespeitosa por Leonel de Esquerda, acusando-o ainda de ter um histórico de proferir injúrias contra a honra de sua família. A equipe do deputado alega que ele agiu “em defesa própria”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução