Grande Rio dá início nesta terça (3) à disputa de samba-enredo para Carnaval 2025
Nesta terça-feira (3), a Grande Rio inicia o concurso de samba-enredo para o Carnaval 2025. Ao todo, 18 sambas foram inscritos, sendo nove do Rio de Janeiro e nove do Pará, resultado de uma parceria entre agremiações do Grupo Especial e a ESA. A apresentação das composições cariocas ocorrerá na quadra da escola, localizada na Rua Almirante Barroso, nº 5, no Centro de Caxias, a partir das 20h. A entrada é gratuita, e os sambas-enredos inscritos já estão disponíveis no canal oficial da escola no YouTube.
Thiago Monteiro, diretor de Carnaval da Grande Rio, comemorou a qualidade das obras inscritas e destacou o desafio que a escola enfrentará no próximo carnaval. “Estou muito feliz e satisfeito com a safra de sambas deste ano. Os compositores entenderam a sinopse, mergulharam nas encantarias e apresentaram excelentes obras. Essa disputa vai dar trabalho, mas, como falamos aqui, ‘um trabalho bom’. Agradeço a todos que se inscreveram. A escola está muito orgulhosa de ter recebido tanto samba bom”, celebrou Monteiro, que idealizou a seletiva de sambas no Pará.
No Rio, as eliminatórias ocorrerão sempre às terças-feiras, às 20h. Já no dia 7 de setembro, haverá uma seletiva no Pará, e os dois sambas vencedores seguirão diretamente para a semifinal, que será realizada no Rio de Janeiro, em 24 de setembro.
Em 2025, a Grande Rio levará para a Avenida o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Confira abaixo a ordem de apresentação dos sambas:
1- PAULO ONÇA. PAULINHO MOCIDADE FERNANDO DE LIMA, NEDERSON DO SAMBA E ROSANA MONTEIRO
2- MARCIO ANDRÉ DENILSON SODRÉ, DINHO ARTIGRILI MARCO MORENO E LICO MONTEIRO
3- DERE, LICINHO SANTOS, ROBSON MORATELLI RAFAEL RIBEIRO E EDUARDO QUEIROZ
4- DIOGO NOGUEIRA, MYNGAL INÁCIO RIOS FEDERAL E IGOR LEAL
5- ELIAS BILILICO, XANDE DE PILARES MANFREDINI HENRIQUE EDINHO GAMES E SERGIO DANIEL
6- MARIANO ARAÚJO FOCA, MOISÉS SANTIAGO, DIONISIO M. BOMBEIRO E WOLKESTER ROLLEIGH
7- JOÃO CARLOS, ADILSON QUARESMA JORGE AILA ALTAMAR FRANCO E MAX PIERRE
8- GABRIEL SIMÕES, RONALDO JR. ADAM RENE VICTOR MENDES E MAYKON RODRIGUES
9- LEVI DUTRA CELSO LOPES, PONCE DE LEÃO E RICARDO GUARA