Estádio da base do Fluminense em Xerém, onde Marcelo deu primeiros passos no futebol, será rebatizado com nome do jogador

De Xerém para o mundo, e do mundo para a história do Fluminense! Em comunicado oficial do clube publicado nesta segunda (2), o Estádio Vale das Laranjeiras agora leva o nome do camisa 12, Marcelo Vieira.

Em solenidade marcada para esta quinta-feira (5), o Estádio Vale das Laranjeiras terá seu nome alterado para Estádio Marcelo Vieira, em homenagem ao ídolo tricolor. A festa terá a presença do homenageado, Marcelo Vieira, além de familiares, amigos e todas as categorias de base do clube, incluindo o futebol feminino.

O local passou por uma reforma completa, com direito a murais que contam toda a trajetória do camisa 12, como se os Tricolores estivessem revivendo cada momento da carreira dele, desde os primeiros passos em Xerém, até os títulos conquistados na Europa.

O Fluminense tem em Marcelo uma de suas maiores joias, lapidada nas categorias de base do clube. Proveniente do futsal tricolor, o jogador chegou a Xerém com 13 anos de idade. Após percorrer as categorias de base do Fluminense, residindo nas instalações do CT Vale das Laranjeiras, foi promovido ao time profissional em 2005, aos 17 anos. Seu desempenho chamou a atenção dos principais clubes mundiais, culminando em sua transferência para o Real Madrid em novembro de 2006. No entanto, essa seria apenas uma pausa em sua trajetória tricolor.

Além de marcar época no Real Madrid, onde conquistou 25 títulos em 15 anos, incluindo cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis, Marcelo também brilhou com a camisa da Seleção Brasileira. Foram 58 jogos, seis gols, uma Copa das Confederações e medalhas olímpicas. De volta ao Fluminense, ajudou a conquistar a Libertadores, a Recopa e o Carioca, consolidando seu status de lenda do futebol brasileiro.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Mauro Pimentel/AFP