Mudanças na Seleção Brasileira: Lucas Moura é convocado pela primeira vez em seis anos; Savinho é cortado por problemas clínicos

Dorival anunciou a convocação de Lucas Moura, do São Paulo, para os jogos das eliminatórias, o jogador entra na vaga de Savinho, do Manchester City, que precisou ser cortado por problemas médicos. Lucas não era convocado há seis anos, seu último jogo com a camisa verde e amarela foi contra a Arábia Saudita em 2018. A CBF comunicou:

“Acabamos de receber um comunicado do Departamento Médico da Seleção sobre a impossibilidade de contarmos com Savinho. Por isso, convoco o Lucas Moura para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias”

Em apuração feita pela jornalista Monique Danello, da TNT Sports, Savinho está com uma tendinite no joelho e precisará de repouso por pelo menos 10 dias.

A Seleção Brasileira joga contra o Equador na sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira e contra o Paraguai na terça-feira (10), em Assunção.

Os convocados são:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Paulo Pinto/SPFC