Justiça solta diretor de Barracão da Mangueira que atropelou e matou morador de rua em Manguinhos

Neste domingo (01), a Justiça do Rio decidiu, durante uma audiência de custódia, pela liberdade do diretor de Barracão da Mangueira, Diego Firmino Santiago Sales, de 38 anos, que estava preso por homicídio culposo após atropelar e matar um homem em situação de vulnerabilidade social em Manguinhos, na Zona Norte. Ele teve a habilitação suspensa e terá que cumprir outras medidas cautelares.

Segundo o juiz Alex Quaresma Ravache, da Central de Audiência de Custódia da Comarca da Capital, delitos culposos não admitem a prisão preventiva. O magistrado entende que não há elementos suficientes para justificar a prisão.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), não há informações que justifiquem a capitulação do crime para doloso, como por exemplo se o atropelamento ocorreu no meio da via pública ou na calçada e se o carro estava ou não em alta velocidade.

Como parte das medidas cautelares, Diego terá que comparecer mensalmente ao cartório da 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital, sendo o primeiro comparecimento entre 7 a 14 dias a contar da soltura; comparecer a todos os atos do processo, sempre que for intimado, devendo informar ao juízo eventual mudança de endereço. Além disso, o diretor de carnaval será proibido de se ausentar da comarca da sua residência sem autorização, bem como dirigir.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução