Corinthians vence Flamengo por 2 a 1 e respira na luta contra rebaixamento

No último domingo (1º), o Corinthians conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento ao vencer o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena, diante de mais de 45 mil torcedores. Com gols de Talles Magno e Romero, o Timão garantiu três pontos importantes e agora soma 25 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, mas com a proximidade de escapar, estando a apenas dois pontos do Fluminense, o primeiro time fora do Z-4. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos 44 pontos e permanece em quarto lugar, agora a seis pontos do líder Botafogo.

O jogo foi marcado por equilíbrio, com o Flamengo demonstrando dificuldades em converter suas oportunidades, enquanto o Corinthians se destacou pela sua objetividade e empenho. No primeiro tempo, o Timão abriu o placar aos 25 minutos com um gol de Talles Magno, aproveitando uma falha de David Luiz. O Flamengo respondeu com um pênalti convertido por Pedro aos 36 minutos, após revisão do VAR ter confirmado a penalidade por mão de Martínez.

A etapa final começou com o Flamengo pressionando, mas o Corinthians conseguiu marcar o segundo gol aos 14 minutos, quando Romero aproveitou um passe preciso de Garro. A partir daí, o Flamengo tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa do Timão. Nos acréscimos, uma confusão generalizada levou à expulsão de Cacá, Yuri Alberto e Alcaraz. Apesar da confusão, o Corinthians conseguiu segurar a vitória.

Os próximos compromissos para ambas as equipes serão pela Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Juventude na volta das quartas de final, no dia 11, às 21h, na Neo Química Arena. O Flamengo joga contra o Bahia no dia 12, às 21h45, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Botafogo no dia 14, às 21h, enquanto o Flamengo terá um clássico com o Vasco no dia 15, às 18h30, também no Maracanã.

Por: Luiza Torrão

Foto: Jose Manoel Idalgo