Candidato a vereador no Rio, Leonel de Esquerda é internado após ser espancado durante campanha

Neste domingo (01), a equipe do candidato a vereador Leonel de Esquerda (PT) se pronunciou em redes sociais sobre o caso de espancamento sofrido pelo político durante sua campanha no Rio. O radialista se encontra internado no hospital Gloria D’or, mas não há informações de seu quadro de saúde.

Em nota, o partido afirma que os agressores do radialista são Rodrigo Amorim e sua equipe. Em resposta, o político de direita alegou que somente agiu em “legítima defesa” para afastar o celular de Leonel de seu rosto ao ter sido abordado “de forma premeditada” pelo candidato a vereador.

Em um vídeo, é possível ver Lionel ensanguentado e desorientado no chão, com lesões no rosto e nas costas. Ele recebe chutes no rosto quando desce para pegar o celular e cai no chão.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro repudiou a agressão e cobrou providências imediatas das autoridades “frente a mais um episódio de ataque à democracia brasileira, às eleições livres e à integridade física daqueles que se candidatam ao voto popular”.

Hoje, Rodrigo Amorim, candidato a Prefeito pelo União Brasil, e integrantes da sua campanha, agrediram covardemente o candidato a vereador do PT Leonel de Esquerda, que nesse momento encontra-se hospitalizado, ainda sem boletim médico divulgado. Reafirmamos nossa solidariedade aos familiares e ao nosso companheiro Leonel de esquerda”, disse o PT. “Exigimos das autoridades e, sobretudo, do TRE/RJ providências para que possamos fazer o debate saudável, democrático pautar o que é melhor para o povo da cidade do Rio de Janeiro“, diz a nota.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução