Botox: tratamento pode ser usado para prevenir enxaqueca

O Botox, popularmente conhecido como toxina botulínica, tem se revelado um importante aliado tanto na saúde quanto no bem-estar, além de ser eficaz na redução das rugas na pele. De acordo com pesquisas e especialistas em neurologia, a toxina botulínica é amplamente recomendada para aliviar os sintomas de doenças que causam dor e afetam a qualidade de vida. A enxaqueca crônica é um exemplo notável. 

 O uso de botox para tratar enxaqueca é indicado a cada três ou quatro meses. Tudo vai depender, claro, do diagnóstico do médico, já que existem outros tratamentos, que vão desde medicamentos orais até terapias alternativas. O tratamento envolve aplicação de pequenas injeções de botulínica em pontos específicos da cabeça, face, pescoço e trapézios. 

“São pacientes que experimentam pelo menos 15 dias de dor de cabeça por mês, com oito desses dias apresentando características típicas da enxaqueca. Esses sintomas devem persistir por, pelo menos, três meses”, explica Francine Mendonça, neurologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

É essencial encontrar o tratamento mais adequado para cada pessoa, sempre com a orientação de um médico. No entanto, também é possível adotar cuidados diários que ajudam a prevenir o surgimento ou a prolongação das enxaquecas. Confira algumas dicas dos especialistas. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Reprodução internet