Botafogo x Fortaleza: MetrôRio não estenderá horário de operação para partida do Campeonato Brasileiro

O MetrôRio anunciou que não irá prolongar a operação após o confronto entre Botafogo e Fortaleza neste sábado (3). Torcedores já buscam alternativas como aplicativos de transporte ou táxis.

Com o jogo terminando por volta das 23h, torcedores de Botafogo e Fortaleza que utilizarem o metrô deverão se programar para pegar um trem da Supervia até as 23h30 para realizar a integração entre os modais e seguir viagem.

Devido à necessidade de realizar manutenções preventivas nas linhas 1, 2 e 4 durante a madrugada de domingo, o MetrôRio manterá seu horário de funcionamento habitual até a meia-noite. Por esse motivo, os torcedores que utilizarem o metrô devem se organizar para pegar os primeiros trens da SuperVia e fazer a integração a tempo.

Maurine Pereira, torcedora do Botafogo, questiona a viabilidade de pegar o trem da Supervia até as 23h30 para fazer a integração, principalmente para quem está longe da estação do Engenho de Dentro.

“É horrível, porque você vai até o trem na Supervia, pra sair dali e o trem leva uma vida para sair da estação. Eu acho muito difícil conseguir fazer essa integração até onze e meia. Porque quem tá lá na Leste Superior, até descer, até andar até a estação de trem, já chega lá praticamente onze e meia. E o trem demora muito a sair, as vezes você fica lá meia hora dentro do trem, esperando o trem sair pra Central. Acho muito difícil que os torcedores consigam pegar esse trem de onze e meia pra fazer a integração”

Torcedores do Fortaleza enfrentarão uma dificuldade extra, pois precisarão deixar o estádio antes do apito final, ou seja, até os 40 minutos do segundo tempo, ou somente após a saída completa da torcida mandante.

Viktor Muller, torcedor do Fortaleza, está preocupado com a volta para casa após o jogo.

“Onde tiver jogo do Fortaleza a gente vai. Porém em questão do trem, do metrô, é uma dificuldade. Tô vendo a questão da logística também. Pra ir é mais tranquilo, agora a volta com certeza não vai ter mais como pegar integração de metrô. O que a gente tem que fazer: ou moto uber ou uber, táxi, isso que a gente faz”

O Botafogo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram procurados pela equipe de reportagem da BandNews FM a fim de averiguar se o clube havia requerido a mudança do horário da partida, porém, sem sucesso.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF