Vasco vira contra Athletico-PR e vence por 2 a 1 e jogo de volta definirá semifinal da Copa do Brasil

Em um jogo marcado por tensão, o Vasco virou o resultado e venceu o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário, na quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Christian abriu o placar para o Athletico-PR no primeiro tempo, mas Puma Rodríguez e Hugo Moura garantiram a vitória para o Vasco com gols no segundo tempo.

Agora, o Vasco tem a vantagem e pode avançar para as semifinais com um empate no jogo de volta, marcado para 11 de setembro em Curitiba. O Athletico-PR precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar diretamente. Se vencer por um gol, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

O jogo teve um início dominado pelo Athletico-PR, que abriu o placar com um gol de Christian, após assistência de Canobbio e cabeçada de Mastriani. No entanto, o Vasco reagiu no final do segundo tempo com gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura, que virou o jogo com um cabeceio aos 47 minutos.

Puma Rodríguez entrou em campo com o nome “Izquierdo” em homenagem ao compatriota falecido, enquanto Hugo Moura, que atuou no Athletico-PR até 2024, marcou o gol da vitória e não comemorou por respeito ao seu ex-clube.

Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Vitória em Salvador e o Athletico-PR jogará contra o Palmeiras em Curitiba no Campeonato Brasileiro.

Por: Luiza Torrão

Foto: Matheus Lima