Menino quebra jarro raro de 3.500 anos durante visita ao museu em Israel
Um menino de 5 anos quebrou acidentalmente um jarro de cerâmica com cerca de 3.500 anos em um museu de Israel. O artefato, que foi descoberto há décadas durante escavações, é anterior aos períodos dos reis Davi e Salomão. O incidente ocorreu na semana passada, terça-feira (27). O museu explicou que o jarro estava exposto na entrada do local e não possuía nenhuma barreira protetora para evitar acidentes.
O pai do menino explicou que seu filho puxou o jarro por curiosidade para ver o que havia dentro, mas o objeto acabou caindo. Após acalmar o garoto, o homem chamou um segurança para relatar o incidente. O museu informou que geralmente aciona a polícia em casos de danos intencionais a objetos, mas, por se tratar de um acidente, o jarro será apenas enviado para reparo.
A instituição disse ainda que vai aproveitar o caso para divulgar como funciona o processo de restauração de objetos antigos. O jarro deve voltar para a exposição em breve. Apesar do ocorrido, a instituição afirmou que continuará mantendo a tradição de exibir peças antigas sem barreiras protetoras.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Museu Hecht