Maduro usa boné do MST durante discurso na Venezuela e convida brasileiros ao país

Nesta terça-feira (27), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu e usou um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) durante um evento para discussão sobre uso de recursos públicos.

“Como zamoristas, recebemos com amor o Movimento Sem Terra do Brasil. Bem-vindos”, afirmou ao agradecer a delegação brasileira se referindo a Ezequiel Zamora, soldado e líder de uma insurreição camponesa no século XIX.

O registro foi gravado e publicado no canal oficial de Maduro no Youtube.

Segundo ele, os brasileiros enviaram apoio para a realização da assembleia, que consulta a população sobre os projetos prioritários para alocação de recursos públicos. Essas cerimônias são uma das principais heranças do chavismo no país. Em outro momento da fala, ele convida os brasileiros a irem para a Venezuela se juntar às chamadas comunas.

“Convido o MST, que venha também com centenas de seus agricultores, que venham para produzir na Venezuela com sua experiência para as comunas. MST, me mande uma brigada de mil homens e mulheres do Brasil para produzir em terra venezuelana. Bem-vindo, Brasil. Bem-vindo, povo brasileiro, com revolução bolivariana”, afirmou ele.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Youtube

Escrito por: Rafael Ajooz