Futebol: partidas desta quarta-feira (28) terão minuto de silêncio em homenagem a Juan Izquierdo

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a morte do jogador Juan Izquierdo e informou que todos os jogos dessa quarta-feira (28) terão minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro:

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”

Izquierdo morreu na terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após ter uma parada cardíaca em São Paulo, onde estava internado no Hospital Albert Einstein. O jogador passou mal durante a partida entre Nacional e São Paulo na última semana no estádio Morumbis pela Libertadores, ele precisou ser retirado de campo por estar com arritmia cardíaca.

O São Paulo joga contra o Atlético Mineiro apenas 24h após a notícia da morte de Izquierdo, o comentarista Walter Casagrande teceu grandes critícas a CBF por não optar por adiar a partida. Ele afirmou:

“Estado emocional fica complicado para jogar bola’: “Você vai entrar no campo hoje onde o cara passou mal e faleceu ontem, naquele lugar, naquela área que ele caiu, e você vai entrar em campo para jogar uma partida de futebol com a cabeça pensando no cara que você viu morrer em campo. Eu acho um lado emocional complicado para se jogar bola, principalmente em relação aos jogadores do São Paulo”

O zagueiro uruguaio começou a carreira no Cerro e atualmente atuava pelo Nacional, ele jogou 25 partidas nessa temporada. Izquierdo tinha 27 anos e deixa uma esposa e dois filhos. O campeonato uruguaio está paralisado em solidariedade ao jogador e sua família.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/Redes sociais