Fim da treta: Sonia Abrão aceita acordo com Patrícia Poeta na Justiça para evitar julgamento criminal

Sônia Abrão aceitou o acordo proposto pela defesa de Patrícia Poeta, a apresentadora da Rede Globo estava movendo um processo por difamação a injúria contra Sônia desde Maio de 2023 quando a apresentadora da Rede TV fez uma publicação nas redes sociais falando sobre uma situação envolvendo Manoel Soares, colega de Patrícia no programa Encontro. Ela postou:

“Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável”

O comentário aconteceu por conta de uma situação no programa ao vivo em que Patrícia interrompeu Manoel, ela disse:

“Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”

Uma tentativa de acordo já havia sido proposta em outra ocasião mas Sonia não aceitou, dessa vez ela cedeu e aceitou doar oito salários mínimos (R$ 11.296) para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul para que o processo seja encerrado sem a necessidade de um julgamento.

A defesa de Patrícia reiterou que o pedido inicial era de uma doação de 20 salários mínimos, mas novo valor foi acordado.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/ Rede Globo e Rede TV