Comissão criada por Lira aceita ouvir presidente da Voepass sobre queda de aeronave

Nesta terça-feira (27), a comissão externa da Câmara que investiga a queda da aeronave da Voepass aceitou um requerimento de convite a executivos da companhia. Serão ouvidos José Luiz Silício Filho, presidente da Voepass, e Eduardo Busch, diretor executivo da empresa. Roberto Alvo, diretor-presidente da Latam (CEO), também será chamado. A Latam mantém acordo operacional com a Voepass.

O objetivo da audiência é conseguir detalhes sobre o o avião modelo ATR-72, que caiu em Vinhedo (SP) no início de agosto e vitimou 62 pessoas.

A audiência também contará com a presença do Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA); Carlos Eduardo Palhares Machado, diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (INC/PF); e o delegado de Polícia Federal Caio Bortone Ramos Ribeiro, chefe do Serviço de Segurança Aeroportuária.

Os deputados também querem ouvir o presidente interino da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Sousa Pereira.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução