Sede da X, ex-Twitter, deixa cidade de São Francisco, na Califórnia e moradores comemoram

A presença de Elon Musk e sua empresa X, anteriormente Twitter, em São Francisco está chegando ao fim. Musk planeja fechar a sede da empresa na cidade nas próximas semanas e transferir seus funcionários para escritórios em Palo Alto e San José, com uma nova sede sendo estabelecida no Texas. Esta mudança é recebida com alívio por muitos na cidade, que vêem a saída como uma oportunidade para superar uma fase complicada.

David Chiu, Procurador da Cidade de São Francisco, expressou alívio com a partida da X, destacando que a empresa, agora quase irreconhecível em comparação com o Twitter original, não tem mais o impacto positivo que teve no bairro Mid-Market quando recebeu uma isenção fiscal para se instalar ali em 2012. Após a compra do Twitter por Musk em 2022 e a subsequente redução drástica de funcionários, a sede se transformou em um local praticamente vazio.

Yao Yue, ex-engenheiro de software do Twitter, descreveu a atual sede como uma “versão zumbi” da antiga empresa, mencionando que a comunidade está aliviada com a possível conclusão dessa fase. Musk mencionou várias razões para a mudança, incluindo a nova legislação na Califórnia e o imposto sobre receitas brutas de São Francisco, que ele considera desvantajoso para empresas de processamento de pagamentos.

A prefeita London Breed, que se encontrou com Musk anteriormente, afirmou que não ofereceu incentivos para manter a empresa na cidade, mas desejava manter boas relações com todos os CEOs. Ela enfatizou que não se dedicaria a implorar pela permanência de nenhuma empresa.

Por: Luiza Torrão

Foto: Reprodução