Caso Marielle: presos há mais de 5 meses, Lessa e irmãos Brazão se veem pela 1ª vez em audiência

Na tarde desta quinta-feira (27), os condenados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco se ouvirão pela primeira vez depois de passarem mais de 5 meses presos. Ronnie Lessa, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o ex-delegado Rivaldo Barbosa estarão presentes em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma delação premiada, Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes, apontou os Brazão como mandantes do crime. À época, Domingos atuava como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), enquanto seu irmão atuava como deputado federal. Segundo o ex-PM, Rivaldo Barbosa sabia da execução da vereadora, o que garantiria impunidade na investigação.

Os advogados que cuidam das defesas dos três acusados dizem que os seus clientes não cometeram o crime e que irão provar isso nas audiências. A previsão é de que as defesas se manifestem a partir de quarta-feira (28).

A expectativa dessa audiência é de que Lessa reafirme os pontos já elaborados em sua delação e que a Polícia Federal considera corroborados.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução