Tartaruga marinha é resgatada com linha de pesca enrolada no pescoço em Niterói

Neste domingo (25), na Praia das Flechas, em Niterói, uma tartaruga marinha foi resgatada com uma linha de pesca enrolada no pescoço.

Um grupo de biólogos e pesquisadores do Projeto Araunã realizou o resgate da tartaruga após a mesma ser registrada por um fotógrafo, onde se debatia em uma linha de pesca.

A equipe realizou a remoção da linha de pesca ainda na praia, no entanto, a avaliação veterinária posterior revelou um edema pulmonar severo, provavelmente causado pela constrição prolongada exercida pela linha.

Suzana Guimarãesa, coordenadora do Projeto Araunã, explicou:

“A gente viu que ela estava com uma linha típica de pesca com molinete, esse artefato acaba soltando na água e pode prender em algum animal. Infelizmente, mesmo retirando a linha, ela está com um edema muito grande no pescoço e respirando com dificuldade. Por isso, vamos precisar encaminhar para a reabilitação”

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos foi acionado por conta do inchaço apresentado pelo animal. Ele será encaminhado para a reabilitação e um centro especializado.

Por: Beatriz Queiroz

Foto: Reprodução