Rio de Janeiro registra mais de 1 milhão de usuários em plataforma de relacionamento ‘sugar’

O Rio de Janeiro ocupa a segunda posição no ranking de estados brasileiros com maior número de usuários de plataformas de relacionamentos sugar, atingindo a marca de quase 2 milhões de cadastrados no MeuPatrocínio.com, perdendo apenas para São Paulo.

O perfil dos usuários cariocas da plataforma indica que as sugar babies são, em geral, jovens de 27 anos, enquanto os sugar daddies são homens mais estabelecidos, com 37 anos, renda mensal superior a R$ 87 mil e um patrimônio que ultrapassa os R$ 3 milhões.

O relacionamento sugar ocorre, geralmente, entre um sugar daddy, ou seja, um homem mais velho que oferece dinheiro, presentes ou outros incentivos financeiros a uma pessoa mais jovem, chamada de sugar baby, em troca de companhia ou outros benefícios de um relacionamento.

Nos últimos anos, essa dinâmica tem crescido acentuadamente no Brasil. O número de usuários da plataforma MeuPatrocínio aumentou em 276%, alcançando mais de 15 milhões de inscritos em todo o país. No Rio de Janeiro, 1,994,618 usuários estão registrados, dos quais quase 2 milhões são sugar babies, mais de 180 mil são sugar daddies e 53 mil são sugar mommies.

Por: Beatriz Queiroz

Foto: Shutterstock