Ataques aéreos de Israel matam seis combatentes e uma criança no Sul do Líbano
Na sexta-feira, ataques aéreos israelenses no sul do Líbano resultaram na morte de pelo menos seis combatentes e uma criança, segundo fontes de segurança. O grupo armado Hezbollah, apoiado pelo Irã, respondeu com tiros de artilharia e foguetes através da fronteira. A tensão entre as forças israelenses e o Hezbollah na fronteira sul do Líbano tem se intensificado, paralelamente à guerra em Gaza, gerando preocupações sobre uma possível escalada para um conflito regional em grande escala.
Os ataques israelenses nas cidades de Mays al-Jabal e Tayr Harfa mataram quatro combatentes do Hezbollah, conforme confirmado pelo partido e fontes de segurança. Outro combatente foi morto nos arredores de Aitarun, mas não ficou claro se ele era membro do Hezbollah. Em Aita, um ataque israelense matou outro combatente do Hezbollah, identificado como Mohammad Najem, e uma criança. O exército israelense afirmou que Najem fazia parte da unidade de foguetes e mísseis do Hezbollah e que tinha como alvo outros dois combatentes no sul do Líbano.
Em resposta, o Hezbollah lançou foguetes e fogo de artilharia contra várias posições militares israelenses ao longo do dia. Desde o início dos confrontos em outubro, mais de 600 pessoas foram mortas no Líbano, incluindo mais de 400 combatentes do Hezbollah e mais de 130 civis, de acordo com a Reuters.
Por: Luiza Torrão
Foto: Reprodução