EUA: Em primeiro comício a céu aberto após atentado, Trump diz que vitória de Kamala provocaria Terceira Guerra Mundial

Na quarta-feira (21), em Asheboro, na Carolina do Norte, Donald Trump, o ex-presidente e atual candidato à Presidência pelo Partido Republicano, fez o primeiro comício a céu aberto desde que foi alvo de um atentado durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, dia 13 de julho. No discurso, Trump abordou temas como a segurança nacional e deferiu ataques contra Harris, cuja eventual vitória nas urnas, na ótica dele, garantiria a Terceira Guerra Mundial.

“Se Kamala vencer em novembro, é praticamente certo que ocorrerá a Terceira Guerra Mundial Tudo que ela toca, ela destrói”, disparou o bilionário.

Trump discursou atrás de grossos painéis de vidro à prova de balas, colocados ao redor do palco. O Serviço Secreto orientou que o republicano se restringisse a locais fechados mais facilmente controláveis, como arenas esportivas, desde que foi alvo de disparos em seu comício há um mês. O atentado contra a vida de Trump deixou um apoiador republicano morto, e o autor do atentado foi alvejado na hora por um atirador de elite do Serviço Secreto. Desde lá, o candidato de extrema-direita compareceu a cerca de uma dúzia de eventos em locais fechados.

A agência não comenta publicamente sobre procedimentos de segurança e não respondeu aos pedidos de comentários sobre os preparativos do evento eleitoral no estado-chave da Carolina do Norte.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz