Búfalo faz passeio inusitado na Praia de Copacabana e Guarda Municipal é acionada
Na noite de quarta-feira (21), agentes da Secretaria de Ordem Pública e do programa Rio+Seguro encontraram um homem passeando com seu búfalo pela orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O proprietário, Rômulo Cavalcante, estava com o búfalo, chamado Diferentão, e comemorava o fato de levar o animal para um passeio na praia.
Cavalcante, que reside em São José do Jacuri, na região Norte de Minas Gerais, estava levando Diferentão para Barretos, no interior de São Paulo. Devido ao cansaço do animal, ele decidiu parar em Copacabana para descansar e permitir que o búfalo explorasse a praia. Segundo Rômulo, Diferentão estava empolgado com a água do mar e tentava entender o ambiente.
A presença do búfalo chamou a atenção de vários passantes e gerou preocupações de segurança. A Guarda Municipal foi acionada, e os agentes solicitaram que Rômulo e seu búfalo se retirassem da praia. Em resposta, Cavalcante decidiu retirar o animal conforme solicitado.
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que Rômulo apresentou toda a documentação necessária para o animal. Os agentes acompanharam o proprietário e Diferentão até a carreta que os trouxe a Copacabana.
Por: Luiza Torrão
Foto: Reprodução