‘Sim, ela pode’: Obama renova próprio slogan em apoio a Kamala durante Convenção Democrata nos EUA

Durante a Convenção do Partido Democrata na noite de terça-feira (20), o ex-presidente Barack Obama discursou e renovou o slogan da campanha presidencial dele de 2008 em apoio a atual candidata à Presidência pelo partido Democrata, Kamala Harris: “sim, ela pode”.

Obama iniciou o discurso afirmando que estava se sentindo esperançoso e brincou, afirmando que as convenções do partido dão sorte para pessoas com “nome engraçados”.

Logo em seguida, Obama passou a atacar Donald Trump. Ele disse que o também ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato pelo partido Republicado à Casa Branca tem atitudes perigosas e defende somente os próprios interesses.

“Temos um bilionário de 78 anos que não para de reclamar sobre os problemas dele”, disse.

“A verdade é que Donald Trump vê o poder apenas como um meio para chegar aos próprios objetivos”, prosseguiu ele.

Logo após, Obama pontuou as diferenças entre Trump e Kamala. Ele disse que a candidata democrata nasceu sem privilégios, relembrando a carreira dela como procuradora-geral da Califórnia.

“Kamala Harris não vai focar nos próprios problemas. Ela vai focar nos problemas de vocês. Como presidente, não vai ficar atendendo apenas apoiadores e punir quem se recusar a se ajoelhar para ela. Ela vai ajudar cada americano”, afirmou.

Enquanto Obama falava sobre o plano de governo de Kamala, um democrata na plateia gritou “sim, ela pode”. O público, então, fez uma referência ao slogan da campanha presidencial de Obama em 2008: “sim, nós podemos”. O democrata reforçou o apoio, renovando o histórico jargão.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz