Rock in Rio: Público terá serviço expresso do BRT e metrô aberto 24 horas durante todo evento

Quem comprou o ingresso e irá ao Rock in Rio já pode começar a se preparar e pensar na melhor forma de chegar ao festival. Nesta terça-feira (20), a organização anunciou o esquema especial de transportes públicos para o evento, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de setembro na Cidade do Rock, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Ao longe do festival, o MetrôRio funcionará 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4. O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela. O transporte Primeira Classe, por sua vez, terá diversos pontos de embarque na cidade maravilhosa. Neste ano, o serviço será estendido para atender também os fãs de São Paulo e Minas Gerais.

A fim de facilitar a ida e o retorno do grande público durante os dias de festival, o MetrôRio funcionará com esquema especial. A estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, terminal de integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionarão em seu horário normal para embarque e, ao longo da madrugada, seguirão abertas, porém somente para desembarque. O MetrôRio recomenda a compra antecipada dos bilhetes da concessionário, que custa R$ 7,50 por trecho.

Vale ressaltar que o público deverá ter saldo compatível com as viagens de metrô, BRT e outros modos, de maneira separada, já que as tarifas são distintas do valor cobrado para o serviço do BRT “Expresso Rock in Rio”, o qual fará o transporte direto até a Cidade do Rock.

 

Créditos da imagem: Reprodução/X

Escrito por: Rafael Ajooz