Mergulhadores encontram 4 corpos em iate de luxo que naufragou na Itália

Nesta quarta-feira (21), equipes de resgates que participam, desde o início da semana, das buscas pelos desaparecidos do naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília, na Itália, encontraram quatro corpos no interior da embarcação. No total 22 pessoas estavam no superiate, 15 foram resgatadas sendo 6 inicialmente desaparecidas. O navio de bandeira britânica estava ancorado no porto de Porticello, perto de Palermo, quando virou durante uma forte tempestade na segunda-feira (19). 

Um corpo foi recuperado nesta segunda, possivelmente do chef de bordo, Ricardo Thomas e mais quatro nesta quarta-feira, o que significa que uma pessoa está desaparecida. 

Entre os desaparecidos, estavam: o magnata britânico Mike Lynch e sua filha, Hannah, de 18 anos; Jonathan Bloomer, presidente do banco Morgan Stanley International, e sua esposa Judy; o advogado de Lynch, Chris Morvillo, que também estava acompanhado da esposa Neda Morvillo. 

Esperanças de encontrar sobreviventes são baixas. O capitão Vincezo Zangola disse a uma rádio italiana na terça-feira (20) que é “difícil imaginar” que as buscas pudessem terminar bem. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Imagem: Louiza Vradi/Reuters