Haja coração! Fluminense elimina Grêmio nos pênaltis depois de partida tensa no Maracanã

O Fluminense conseguiu inverter a vantagem carregada pelo tricolor gaúcho no primeiro jogo e garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores em jogo carregado de emoção no Maracanã. A disputa foi decidida nos pênaltis com duas defesas de Fábio após o tempo regulamentar terminar com o placar de 2 a 1 para o tricolor carioca, enquanto o jogo de ida ficou 2 a 1 para o Grêmio.

O jogo foi recheado de emoções, o Fluminense dominou o primeiro tempo da partida e marcou dois gols, Thiago Silva abriu o placar aos 14 minutos aumentando a pressão do jogo, o segundo gol veio através de um pênalti, marcado por Jhon Arias que carimbou a rede aos 28 minutos.

No segundo tempo a situação quase virou, o Grêmio voltou mais estabilizado ao campo e criou maiores oportunidades de ataque e articulação. Jemerson abriu o placar para o time de Renato Gaúcho mas o lance estava impedido, o balde d’agua fria não desanimou a equipe que voltou a marcar com Gustavo Nunes e conseguiu levar a partida aos pênaltis. John Kennedy também teve um gol impedido e levou um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração. O tricolor carioca manteve o ritmo intenso e a vontade de fazer gols até o apito final.

Na disputa de pênaltis o camisa 10 PH começou batendo e desperdiçou a oportunidade, o clima tenso não abalou o time que conseguiu virar o placar e segue classificado para a próxima etapa da competição.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC