Segurança Pública do Rio pede transferência de chefes de facção criminosa para presídios federais

Nesta segunda-feira (19), o secretário de Segurança Publica do Rio, Victor Santos, afirmou que as autoridades de Segurança Pública vão pedir a transferência de traficantes do Comando Vermelho presos no sistema prisional do Rio para presídios federais. Cerca de 12 nomes são mencionados para realizarem a transferência, apontados como integrantes do Comando Vermelho.

O ataque a tiros que terminou com mortos e feridos em Vila Isabel e investigações recentes que mostram que chefes do tráfico seguem dando ordens dentro da cadeia são alguns dos casos que motivaram uma reunião da cúpula da segurança do estado sobre o tema.

Entre os traficantes que estão na lista de possíveis transferidos, estão Marcos Antônio Firmino, o My Thor, e Luiz Cláudio Machado, o Marreta.

O Comando Vermelho resolveu enfrentar a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. A nossa intenção é individualizar a conduta de cada um deles e pedir a transferência desses presos que estão em presídios do Rio de Janeiro para presídios federais pelo Brasil”, explicou o secretário.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução