Ciclista Brasileiro Gustavo ‘Bala Loka’ se afasta por fratura no cotovelo e fica fora dos X-Games Park no Japão

O ciclista brasileiro Gustavo “Bala Loka” de Oliveira, principal nome do BMX freestyle no país, sofreu uma fratura no cotovelo durante um treino em São Paulo na última quinta-feira (15). O acidente ocorreu enquanto ele tentava realizar um “wallride” e acabou caindo, resultando em uma fratura que exigiu cirurgia no sábado (17), com a colocação de uma chapa de metal e oito pinos.

Gustavo anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira que ficará afastado por aproximadamente um mês e meio e não poderá participar dos X-Games Park, que ocorrerão em Chiba, Japão, de 20 a 22 de setembro. O atleta expressou tristeza pela ausência, pois os X-Games eram um dos seus maiores sonhos, e desejou sucesso aos competidores.

Com uma carreira destacada, Bala Loka conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e nos Jogos Pan-Americanos de 2023, e obteve a 4ª colocação no Pré-Olímpico em Budapeste, garantindo sua vaga nas Olimpíadas de Paris, onde terminou em sexto lugar, a melhor colocação da história do Brasil no ciclismo BMX. Ele espera retornar às pistas no início de outubro após sua recuperação.

Por Luiza Torrão

Foto: Gaspar Nóbrega/COB