Tiroteio na Praça Sete em Vila Isabel deixa quatro mortos e três baleados
Na madrugada de domingo para esta segunda-feira (19) um ataque interrompeu a festa que acontecia na Praça Barão de Drumond, mais conhecida como Praça Sete, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. O evento ainda estava cheio na hora em que os tiros começaram a ser disparados, moradores da região e vendedores que trabalhavam na festa foram surpreendidos pelos disparos. A praça é próxima ao Morro dos Macacos.
Um carro e uma motocicleta passaram pela praça e realizaram os disparos contra um grupo de pessoas, duas pessoas morreram no local. Outras cinco vítimas foram levadas para hospitais próximos a região, duas não resistiram, uma sofreu morte cerebral e outras duas seguem internadas.
O ataque teria sido motivado por uma disputa de território entre facções do tráfico de drogas. De acordo com as primeiras informações os atiradores seriam do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte do Rio, os atiradores fugiram.
Nessa manhã comerciantes retornaram ao local para arrumar suas barracas e lamentaram a situação violenta em que se encontra a região. “Pra gente é muito ruim porque quase já não tem festa aqui na praça, aí quando tem a violência estraga tudo. Agora, quem vai querer vir pra cá? Quem mais sofre é o morador e o trabalhador” afirmou trabalhador ao Jornal O Globo.
A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Reprodução