Jordan Chiles, ginasta norte-americana, não desiste da medalha de bronze: ‘É um golpe significativo’

Nesta quinta-feira (15), a medalhista olímpica Jordan Chiles publicou em seu Instagram sobre a medalha de bronze individual que ganhou nos Jogos Olímpicos de Paris, mais tarde retirada por uma violação a normas processuais e concedida à romena Ana Babasu.

Na mensagem, Chiles começa dizendo que está impressionada com o amor que tem recebido nos últimos dias e que sempre será grata pela família, aos companheiros de equipe, treinadores, torcedores, USA Gymnastics e o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos pelo apoio durante essa controvérsia.

Após a decisão final, a ginasta declarou:

“Não tenho palavras. Essa decisão parece injusta e vem como um golpe significativo, não apenas para mim, mas com todo mundo que defendeu minha jornada.”

Jordan expôs que a problemática gerou ataques de cunho racial nas redes sociais.

“Para aumentar a tristeza, os ataques espontâneos de motivação racial nas redes sociais são errados e extremamente prejudiciais.”

Apesar do Órgão Regulador Nacional do Esporte nos Estados Unidos (USA Gymnastics) apresentar provas adicionais no último domingo (11) de que considerava que não havia nenhum erro de técnica, o Tribunal Federal de Lausanne na Suíça relatou nesta quinta (15) que a infração foi “cristalina”.

Por: Beatriz Queiroz

Foto: Reprodução Instagram


Ícone "Verificada pela comunidade"