Bolsonaro sugere que Alexandre de Moraes tem ‘problema pessoal’ com ele

Nesta quinta-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teria um “problema pessoal” com ele. O comentário surgiu após a publicação de uma reportagem da Folha de S.Paulo em que Moraes tem mensagens vazadas com sua equipe.

Talvez a partir de hoje à tarde, amanhã (sexta, 16), já tenhamos novidades. Agora, é claro que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer“, disse o ex-presidente.

O ex-chefe de Estado ainda disse que espera outras reportagens em que o magistrado agiu de forma “não-oficial”.

As ordens do gabinete do ministro, relator do inquérito das fake news e das milícias digitais, miravam aliados do ex-presidente nessas duas investigações. Os relatórios, solicitados via WhatsApp e produzidos pela Corte Eleitoral, foram usados para embasar decisões do próprio ministro.

Segundo Moraes, “seria esquizofrênico” ele se “auto-oficiar”, já que suas atribuições como presidente do TSE lhe davam direito previsto em lei de determinar a produção dos relatórios. Logo, a sugestão de que Moraes estaria atuando fora do “rito oficial” é falaciosa.

Por: Ágatha Araújo

Foto: AFP