‘Não esperava que isso abriria portas para tanto ódio’: lamenta atleta australiana de breaking
Rachael Gunn, b-girl australiana, se pronunciou nas redes sociais após polêmica nas Olímpiadas viralizar na internet, a dançarina perdeu todas as disputas que participou e dançou de uma forma considerada peculiar pelos internautas. Ela disse:
“Eu quero agradecer todas as pessoas que me apoiaram. Eu realmente aprecio a positividade. Eu estou feliz que pude trazer alguma alegria para as suas vidas, isso era o que eu esperava. Mas eu não esperava que isso abriria portas também para tanto ódio, o que, francamente, tem sido devastador. Eu fui lá e eu me diverti. Eu levei muito a sério, eu me dediquei muito à minha preparação para as Olimpíadas e eu dei o meu máximo, de verdade. E eu estou honrada de ter feito parte da Equipe Olímpica da Austrália e da estreia olímpica do breaking. O que todos os atletas conquistaram foi fenomenal”
Uma petição online foi iniciada alegando que a atleta havia manipulado as eliminatórias da competição e exigindo que ela e Anna Meares, Chefe de Missão Olímpica da Austrália, pedissem desculpas por suas ações, mais de 45 mil pessoas assinaram.
O Comitê Olímpico Australiano se pronunciou, Matt Carroll, presidente executivo do COA, chamou a petição online de vexatória, enganosa e sem nenhuma base factual. Disse também que nenhum atleta deveria ser tratado desta forma, e que o comitê exige que a petição seja retirada imediatamente.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Reprodução/Redes sociais