Investigação sobre morte de Matthew Perry, ator de Friends, leva à prisão de médico e traficantes

Durante as investigações sobre a morte de Matthew Perry, ator que interpreta Chandler Bing em Friends, ao menos um médico foi preso após autoridades cumprirem mandados de busca e apreensão, onde confiscaram computadores, telefones e outros equipamentos eletrônicos a fim de apontar responsáveis pelo fornecimento de ketamina ao ator. As informações foram dadas pela TMZ, site americano de entretenimento.

Além do médico, diversos traficantes também foram presos durante as investigações.

Fontes do TMZ revelaram que as autoridades estão expandindo a investigação sobre a morte do ator, suspeitando que outras celebridades possam estar envolvidas com o uso de drogas em Hollywood. Brooke Mueller, ex-esposa de Charlie Sheen, já compartilhou um centro de tratamento com Perry e teve sua casa vasculhada pela polícia, mas não há indícios de envolvimento dela na morte do ator.

O ator de Friends, sitcom considerada fenômeno no mundo todo, morreu no dia 23 de outubro de 2023 devido aos efeitos agudos da ketamina. A partir daí, o Departamento de Polícia de Los Angeles e a Agência Americana de Repressão a Narcóticos (DEA) realizam uma investigação simultânea em relação ao entorpecente que causou a morte de Perry.

Relatório de autópsia de Matthew indica que altos níveis de ketamina foram encontrados nas amostras de sangue do ator e que os principais efeitos letais “seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”.

Por: Beatriz Queiroz

Foto: Policy Exchange / Flickr