IML conclui identificação das 62 vítimas do acidente aéreo de Vinhedo (SP)
A identificação das 62 vítimas do acidente aéreo da Voepass foi concluída na noite desta quarta-feira (14), o avião caiu na semana passada em Vinhedo no interior de São Paulo, não houveram sobreviventes. O trabalho foi realizado por uma força tarefa de peritos do IML de São Paulo e contou com uma equipe de mais de 40 profissionais, com apoio também do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) da Polícia Civil.
As famílias já foram comunicadas e 42 corpos já foram liberados. As impressões digitais, assim como as arcadas dentárias, radiografias e fotos de tatuagens foram utilizadas no processo de identificação. O diretor do IML falou sobre a causa da morte dos passageiros e tripulação:
“Hoje, nós temos a convicção de que todos morreram de politraumatismo. É uma certeza científica, a aeronave despencou de uma altura de 4 mil metros e, ao atingir o solo, o choque foi muito grande e todos eles sofreram politraumatismo”
A Aeronáutica está apurando o motivo da queda da aeronave, a Voepass reitera que o avião não dispunha de nenhum problema e estava liberado para a realização de voos. O Ministério Público está acompanhando as investigações policiais que buscam definir os responsáveis pelo acidente.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Agência Brasil