Instituição de caridade distribui por engano pacotes de bala com metanfetamina na Nova Zelândia

Moradores em situação de rua em Auckland, cidade da Nova Zelândia, receberam metanfetamina envelopada em pacotes de bala. A bala, que deveria ser de abacaxi, foi entregue com o entorpecente em doses potencialmente letais.
A associação Auckland City Mission juntou suas equipes nesta quarta-feira (14) e reuniram mais de 400 pessoas para averiguar os doces que foram entregues juntos com cestas básicas. Até agora, três pessoas precisaram ser hospitalizadas, mas já receberam alta.
De acordo com a Associated Press, agência de notícias, a instituição não tinha conhecimento de que no lugar das balas, havia a droga. Um homem foi responsável por colocar os doces para doação, porém, ainda não foi identificado. Acredita-se que a droga tenha sido colocada acidentalmente, uma vez que cada doce foi estimado em quase R$ 3 mil.
Oito famílias ingeriram a bala, inclusive uma criança, mas devido ao sabor desagradável, o doce foi cuspido no mesmo instante.
Vale destacar que a associação só aceita doações lacradas. Até o momento, não se tem informações sobre o total de balas que foram entregues a essas pessoas em situação de vulnerabilidade, mas sabe-se que começaram a ser distribuídas há mais de um mês.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Shaun Hil/Nz Drug Foundation
veja mais sobre
- Produtor diz que Lady Gaga fará o maior show da turnê em Copacabana 14 de abril de 2025
- Batata-doce e grão-de-bico brasileiros viajam ao espaço com Katy Perry em missão da Blue Origin 14 de abril de 2025
- Psicólogos escolares podem integrar rede estadual do RJ após avanço de projeto na Alerj 14 de abril de 2025
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (3.772)
- Entretenimento (3.518)
- Esportes (2.743)
- Mundo (2.321)
- Principal (10.916)
- Rio de Janeiro (3.780)
- Saúde e Bem-estar (1.322)
- Tecnologia (51)
- Transporte e mobilidade (1.378)