Alexandre de Moraes impõe bloqueio de R$ 50 milhões de Marcos do Val e suspensão de perfil do Instagram

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (12), o bloqueio de até R$ 50 milhões do parlamentar e a suspensão da conta do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no Instagram.

A decisão foi tomada devido aos ataques ao próprio ministro e ao STF como um todo. Em um dos vídeos publicas na rede social de Do Val, ele havia dito que “o cerco estava se fechando” contra Moraes e que iria acionar os “tribunais internacionais” contra o magistrado.

O parlamentar, após a decisão, solicitou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que dê “uma reposta enérgica e imediata” a respeito do fato.

Essa já é a segunda vez que o senador perde o acesso a sua conta na rede social. O STF, em junho do ano passado, retirou do ar as páginas de Do Val, quando ele foi alvo de um mandado cumprido pela Polícia Federal.

Do Val era suspeito de tentar embaralhar as investigações sobre os atos criminosos do 8 de janeiro. À época, ele relatou que teve uma reunião com o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro a fim de traçar pontos de um suposto plano de golpe.

O senador teria sido procurado para gravar um encontro com Moraes tendo como objetivo tentar colher uma declaração comprometedora que pudesse impedir a posse do presidente Lula (PT).

 

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz