Seleção Brasileira de Futebol Feminino é homenageada pela CBF após desembarque no Rio
Após o desembarque no Rio de Janeiro, as atletas receberam homenagens da CBF, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do rio. Participaram, funcionários e diretores da entidade, assim como o presidente Ednaldo Rodrigues, que aplaudiram as atletas e um discursaram em agradecimento à jornada conquistada.
A CBF, aliás, aproveitou a ocasião para homenagear ex-atletas que foram pioneiras no futebol feminino no Brasil. Assim, convidou 11 ex-jogadoras que representaram a Seleção nas primeiras competições da modalidade. Tratam-se de Ritinha, Fia, Cebola, Marisa, Russa, Ana Banana, Fanta, Sandra, Pelézinha, Lêda Maria e Danda.
Em seu discurso, Ednaldo valorizou o feito da Seleção, que retornou para uma final olímpica após 16 anos.
“Vocês deram tudo por esse momento histórico. Espelharam-se em Antônia naquele jogo. Ela foi muito importante ali, com sua presença, um fato relevante, pois não poderíamos tomar gols para a classificação”, exaltou.
Apesar da conquista da medalha de prata. Os EUA bateram as brasileiras por 1 a 0 no tempo normal, mesmo com ótimas chances criadas pela equipe sul-americana. Essa foi a terceira vez que a Seleção feminina subiu ao pódio nas Olimpíadas. Nas três oportunidades, o Brasil ficou com a prata após perder a final para os Estados Unidos.
Por: Carolina Sepulveda
Imagem : Rafael Ribeiro/CBF