Porta-voz militar de Israel diz que país monitora Irã e se prepara para eventual ofensiva

O porta-voz militar israelense, o contra-almirante Daniel Hagari, disse nesta segunda-feira (12) que Israel está monitorando a evolução de uma possível ameaça de ataque do Irã contra Israel. Os militares, entretanto, não mudaram as diretrizes de precaução ao público.

“Estamos acompanhando o que está acontecendo especificamente com o Irã, com todas as nossas capacidades. Não estamos acompanhando sozinhos. Estamos com os Estados Unidos e outros parceiros”, afirmou o porta-voz.

Hagari ainda disse que os militares não emitiram novas diretrizes de segurança ao público, mas, se necessário, atualizarão a Frente Interna sobre quaisquer alteração o mais rápido possível.

“Levamos a sério as declarações e comentários dos nossos inimigos. E, portanto, estamos no auge da preparação para ataque e defesa”, indicou Hagari.

Israel tem se preparado para um eventual ataque do Irã e do seu representante, o Hezbollah, no Líbano, depois de uma forte escalada nas tensões após um ataque com mísseis que matou 12 jovens nas Colinas de Golã ocupadas por Israel, em 27 de julho.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais

Escrito por: Rafael Ajooz