Damián Suárez está fora dos planos de Artur Jorge após tentar forçar saída do Botafogo

Artur Jorge, técnico do Botafogo, comunicou o lateral-direito Damián Suárez que ele está fora dos planos do clube alvinegro. O uruguaio tentou forçar sua saída do time às vésperas do jogo contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil ao alegar que estava com problemas familiares, quando na verdade ele estava negociando com o Peñarol. O jogador não viajou com o Botafogo para o confronto e a equipe acabou sendo eliminada da competição.

O Botafogo não facilitou a contratação e exigiu o valor de rescisão do jogador, que tem contrato com o clube até o fim de 2025. Segundo o jornalista Guille López, da Sport 89, a multa é de R$ 130 milhões. O dirigente do Peñarol, Julio Trostchansky, também reclamou sobre o posicionamento do glorioso ao manter Damián Suárez na lista de inscritos nas oitavas de final da Libertadores, o que impediria o mesmo de defender outra equipe mesmo em caso de venda de acordo com o regulamento da Conmebol. De acordo com Trostchansky o Botafogo está gerando um dano desnecessário ao jogador.

“Não posso explicar muito porque há muitas coisas ainda para que possamos esclarecer. Era um jogador que eu contava obviamente para esse jogo, falou comigo pessoalmente para mostrar-se indisponível e é um caso que vai estar entregue à administração para gerir da forma que entender. Sei que sou o técnico e, nesta altura, não posso contar com ele.”, disse Artur Jorge após o jogo contra o Bahia.

O Botafogo aguarda proposta realista de outro clube perante às exigências do time, caso isso não ocorra o lateral treinará em horários alternativos no CT.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução Botafogo/Vitor Silva