Atriz Cristina Pereira revela que foi abusada sexualmente aos 12 anos

A atriz e comediante Cristina Pereira, atualmente na novela “Família é Tudo” pela Rede Globo e conhecida por sua participação na extinta “TV Pirata”, relatou que foi vítima de um estupro aos 12 anos de idade. O depoimento foi dado no último domingo (11) no Festival de Cinema de Gramado durante o debate que seguiu a exibição do novo filme de Anna Muylaert, o qual a mesma participa do elenco.

“É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época não tinha educação sexual nas escolhas. E essa turma do boi, da bíblia e da bala não quer que as crianças saibam”, disse a atriz emocionada.

O relato foi compartilhado nas redes sociais pelo crítico de cinema André Guerra, no vídeo é possível ver Katiuscia Canoro, companheira de elenco, consolando Cristina, assim como Muylaert. O Clube das Mulheres de Negócio” é uma comédia sátira que aborda questões de gênero, machismo e o próprio assédio sexual, o filme foi o primeiro exibido na Mostra Competitiva do festival.

“Quando o Candinho (personagem de Rafael Vitti) chora, sou eu que choro, são vocês que choram e são muitas meninas de 12 anos como aquela menininha, que estava indo para a escola, de uniforme”, completou Cristina.

Por: Victoria Brasil

Imagem: X / André Guerra