Acordo entre SuperVia e Disque Denúncia busca redução de vandalismo nos trens
O Disque-Denúncia e a Supervia selaram um acordo de cooperação. O canal agora recebe diretamente as reclamações dos passageiros e as encaminha para os devidos órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil. O objetivo é o de diminuir a depredação do patrimônio público que ocorre nas vias e também o número de furtos.
São gastos cerca de R$20 mil reais mensalmente para repor extintores de incêndio furtados, a vandalização de assentos no último ano gerou um prejuízo de R$317 mil.
“A parceria com o Disque Denúncia tem por objetivo conseguir que as ações de segurança pública sejam mais efetivas no que se refere aos problemas de violência e vandalismo enfrentados pela SuperVia. Furtos e depredações causam prejuízos para todos.”, afirmou Marcus Almeida, gerente-executivo de Segurança da SuperVia.
A SuperVia transporta mais de 300 mil passageiros diariamente, entretanto o número de pessoas que burlam o sistema de segurança é muito alto, deixando de pagar o valor da passagem. O valor estimado que a concessionária deixa de ganhar por conta disso é de R$ 8,4 milhões mensalmente.
Renato Almeida, diretor-geral do Disque Denúncia, disse ao Jornal G1:“Agora, a população pode contar com o Disque Denúncia 24 horas por dia para relatar casos de violência e vandalismo nos trens e nas plataformas. As denúncias serão devidamente investigadas. Os passageiros podem ligar para o telefone (21) 2253-1177, que também está disponível pelo WhatsApp, e realizar suas denúncias de forma anônima, incluindo o envio de fotos e vídeos.”
Por: Victoria Brasil
Com informações da Agência Brasil
Imagem: Agência Brasil