Rebeca Andrade doa collant utilizado nas Olímpiadas 2024 para Museu Olímpico em Los Angeles
A ginasta Rebeca Andrade é um dos grandes nomes do Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024, a atleta volta para casa com 2 medalhas de bronze, 1 de prata e 1 de ouro. Na última quarta-feira (7) Rebeca doou o collant amarelo utilizado por ela nos jogos olímpicos para o Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional (MOI), situado em Los Angeles nos Estados Unidos.
O collant, assim como todos os outros utilizados pela equipe do Brasil na competição, foi elaborado por Jade Barbosa, ginasta consagrada que também defendeu o país nos jogos e foi elemento crucial para o desempenho histórico da equipe. Jade desenha os collants da equipe desde 2018 e foi a estilista por trás de muitos outros looks que levaram medalhas, como foi o caso por exemplo em Tóquio.
Durante a cêrimonia de entrega do collant Rebeca foi muito elogiada e seu desempenho foi mais uma vez aplaudido. O treinador da equipe, Chico Porath, afirmou: Esse collant é da Rebeca, mas ele representa toda uma geração. É um feito que vai ficar realmente para história. Foi uma jornada linda até chegar aqui.
O Museu Olímpico de Los Angeles conta com um acervo de mais de 10 mil peças que representam toda a história e tradição das Olímpiadas, o collant de Rebeca ganhará um espaço especial representando toda a perseverança da atleta e esse feito brasileiro.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Reprodução/X