Ex-presidente argentino Alberto Fernández é denunciado por violência doméstica

Nesta terça-feira (06), a ex-primeira dama da Argentina Fabiola Yañez denunciou o ex-presidente Alberto Fernández por violência física e assédio. Segundo o jornal argentino La Nacion , a denúncia foi feita remotamente ao juiz federal Julián Ercolini, que determinou medidas de restrição e proteção para Yañez, além de proibir que o ex-presidente deixe o país.

Ao mesmo veículo, o ex-chefe de governo afirmou que prepara um comunicado e disse que nele vai incluir tudo. “Farei o resto perante a Justiça. É tudo falso. Mas vou provar tudo na justiça”, afirmou.

Após supostas mensagens de agressão terem sido vazadas, Yañez teve uma nova audiência com a juíza María Cantero. Segundo o advogado da vítima, o Juan Pablo Fioribello, as mensagens foram descobertas no contexto de outro caso que também está sendo conduzido por Ercolini, que investiga supostos atos de corrupção cometidos durante a gestão de Fernández, no qual o celular de Cantero, do qual teriam saído as mensagens, foi periciado.

Yáñez (43) e Fernández (65), que foram casados durante todo o mandato deste último e tiveram um filho em 2022 chamado Francisco, estão atualmente separados. Yáñez vive em Madri com o filho, enquanto Fernández mora em Buenos Aires.

Por: Ágatha Araújo

Foto: PICRYL