Em primeiro comício juntos, Kamala e Walz defendem a liberdade e atacam Trump

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris fez seu primeiro comício junto com Tim Walz, vice de sua chapa, nesta terça-feira (6), na Filadélfia, Pensilvânia. Kamala e Walz defenderam a liberdade e atacaram o candidato republicano Donald Trump ao dizer que a maior potência econômica do mundo “não vai voltar no tempo”.

O comício desta terça marcou o pontapé da chapa formada por Kamala e Walz. A dupla se forma tardiamente no ano eleitoral, a três meses da votação, em 5 de novembro. A formalização de suas candidaturas deve acontecer até esta quarta (7), anteriormente a convenção do partido, que será feita em Chicago entre 19 a 22 de agosto.

“Somos os azarões nesta corrida, mas temos o impulso e sabemos exatamente o que estamos enfrentando”, acrescentou a democrata.

Kamala e Walz atacaram Trump em seus discursos. A candidata à presidência dos EUA voltou a dizer que a eleição deste ano é uma luta pela liberdade e relembrou alguns direitos dos americanos que estão na pauta pública, como o direito ao aborto, por exemplo.

“Tim Walz e eu temos uma mensagem para quem (Trump) quer voltar no tempo. Nós não vamos voltar”, disse a atual vice-presidente estadunidense.

Walz cantou com o público “Não vamos voltar”. Ele ambém afirmou que Trump “semeia o caos e a divisão” nos Estados Unidos e que os crimes violentos estavam em alta durante o mandato do antecessor de Joe Biden.

“E isso sem contar os crimes que ele cometeu”, acrescentou o companheiro de Harris na chapa presidencial.

O comício desta terça teve como objetivo também apresentar Tim Walz, governador de Minnesota, para os eleitores do Partido Democrata.

“Walz será um vice-presidente que faz as pessoas aspirarem a sonhar grande. Este é o tipo de vice que os EUA merece”, discursou Harris.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Rede Social X

Escrito por: Rafael Ajooz