TSE lança campanha que utiliza linguagem regional para engajar eleitores no combate à desinformação

Nesta terça-feira (06), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha “Jornalismo É Confiável”,  que combate a desinformação nas eleições municipais que se aproximam. O órgão pretende utilizar a linguagem regional para engajar os eleitores. O período eleitoral compreende os dias 6 e 27 de outubro e inclui prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 5.568 municípios.

A campanha acontece com o apoio de associações ligadas ao jornalismo e defende que a mentira pode destruir a confiança do voto de alguém. Além do uso da linguagem jovial, a campanha também conta um tom de descontração com o alerta sobre o perigo da disseminação de mentiras.

A campanha contra as mentiras nas eleições nasceu de um encontro da diretora-executiva da Aner, Regina Bucco, com a ministra Cármen Lúcia, no STF (Supremo Tribunal Federal). Na ocasião, a ministra convidou a Aner a preparar uma campanha com foco no processo eleitoral. Em um esforço coletivo, os profissionais das associações e das instituições criaram as frases, votaram nas de maior impacto e desenharam as artes, que foram pessoalmente aprovadas pela ministra”, disse o TSE.

Por: Ágatha Araújo

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