Nadadora do Paraguai nega expulsão por deixar Vila Olímpica para passear em Paris

Nesta segunda-feira (05), a nadadora paraguaia Luana Alonso foi expulsa pelo Comitê Olímpico do Paraguai (COP) após deixar a Vila Olímpica para passear na Disney Paris. Mesmo já tendo sido encerrada a sua participação na Olimpíada, com a eliminação, a chefe do COP , Larissa Schaerers, pediu a expulsão da atleta.

Sua presença hoje está criando uma atmosfera inadequada dentro do Time Paraguai. Agradecemos que proceda conforme as instruções (sair da Vila). Foi por sua livre e espontânea vontade não passar a noite na Vila dos Atletas”, disse Schaerers.

No entanto, Luana usou as redes sociais para se manifestar e afirmou que não foi expulsa.

Só queria esclarecer que nunca me tiraram ou me expulsaram de qualquer lugar. Parem de difundir informação falsa. Não quero dar nenhum comunicado, mas não vou deixar que mentiras me afetem”, disse ela, nos stories do Instagram.

Na mesma plataforma, Alonso anunciou uma pausa na modalidade e afirmou que viveu as “melhores experiências da vida”.

Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet