Menino e entregador mortos no Morro do Macaco são sepultados nesta terça (06)

Na tarde desta terça-feira (06), uma criança de 13 anos e um entregador de farmácia mortos num ataque de criminosos rivais no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, serão sepultados no Catumbi. O velório do adolescente Guilherme acontecerá às 14h, enquanto o do entregador Luiz está marcado para às 13h. Após a morte dos dois, o policiamento foi reforçado na região.

Durante a manhã, equipes da PM estiveram posicionadas na Rua Doutor Heleno Brandão, um dos acessos ao Morro dos Macacos e também na saída do Túnel Noel Rosa, onde ocorreu um protesto na tarde de segunda-feira (5). Os manifestantes levaram cartazes pedindo paz na comunidade.

As vítimas foram baleadas na festa de 13 anos do menino, que ocorria no Morro dos Macacos. O ataque teria relação com a disputa pelo território entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP), que controla a comunidade. Luiz e Guilherme foram socorridos mas não resistiram. A mãe do aniversariante também foi ferida.

O menino era jogador de futsal e usava suas redes sociais para gravar vídeos de dança. Já Luiz trabalhava como entregador de farmácia há cerca de dois meses e voltava do trabalho quando foi atingido. Ele deixa mulher e uma filha de sete meses, com quem morava na comunidade.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução