‘Bigode’, líder da milícia de Seropédica, é preso pela Polícia Civil
Na noite desta segunda-feira (05), uma operação da Polícia Civil prendeu Anderson de Amorim Araújo Júnior, líder da milícia de Seropédica, na Baixada Fluminense. “Bigode”, como era conhecido, foi surpreendido pelos agentes enquanto saía do Complexo da Maré, na Zona Norte.
A operação foi realizada em conjunto entre as delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). O miliciano já possuía dois mandados de prisão temporária relacionados a homicídios praticados na região em que dominava.
De acordo com as investigações, Anderson estava envolvido num tiroteio na noite anterior, que culminou na morte de dois homens. Ele contou com o apoio de Brian Leonardo Soares dos Santos, um policial militar. Na ocasião, sete fuzis, cinco veículos roubados e com características adulteradas, coletes balísticos e roupas táticas foram apreendidos.
“Bigode” também estava envolvido no confronto que causou a morte de universitário Bernardo Paraíso em abril deste ano e no ferimento de duas crianças, de 1 e 3 anos, no mesmo dia.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução